Ato de empresário é considerado exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação.

O empresário gaúcho Mauricio Gehlen usou R$ 5 milhões de suas finanças pessoais para criar um local para acolher idosos na cidade de Paranavaí, no Paraná. O espaço recreativo atende gratuitamente 600 pessoas acima de 60 anos.

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

De acordo com informações do site Diário RS reproduzidas pelo site Razões para Acreditar, o espaço começou a funcionar em abril. Denominado Instituto Mauricio Gehlen (IMG), oferece ações educativas, oficinas e cursos (computação, culinária, artesanato e dança), sala de jogos, vôlei, ginástica, alongamento, pilates, musculação e hidroginástica.

Uma pista ao redor de um jardim em estilo japonês –com flores, árvores e um lago com carpas– foi construída para que os idosos possam caminhar.

Com a iniciativa, Gehlen quis homenagear seus pais, mortos em 2004 em um acidente de carro. Além disso, inspirou-se em uma viagem que fez ao Japão em 2013. Ali, o empresário do ramo de alimentos nascido na cidade de Sarandi conheceu entidades de amparo ao idoso.

Fonte: Quem Inova

tags


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *